SammyDress Bandage Dress for Less

Curtiu??? Então marca aí!!!

Instagram

quinta-feira, 18 de julho de 2013

#Testei: Shampoo Anti - Caspa by Pierre Alexander

Heeello Cats!!

Hoje vou falar do melhor shampoo anti caspa que já testei na vida!!
Uma descoberta perfeita da Pierre alexander, que mandou tem já algum tempo e foi usado intensamente, vamos as impressões:



O que a empresa diz sobre o produto:

Uma avaliação de produtos de combate à caspa apontou a fórmula da Pierre Alexander como a mais eficaz para este procedimento

Uma pesquisa recente apontou que 54% da população na faixa etária de 20 a 50 anos tem caspa pelo menos uma vez por ano. Esse número também aumenta durante o inverno, já que os banhos mais longos e quentes provocam o ressecamento do couro cabeludo. 
Como a estação mais fria do ano está se aproximando, a Pierre Alexander, conceituada marca de cosméticos e produtos de beleza, oferece o Shampoo Anticaspa com complexo vegetal bioex para combater este pequeno incômodo. 
O shampoo é feito a partir de extratos vegetais com efeitos sinérgicos, que auxiliam no combate e prevenção da descamação excessiva do couro cabeludo e proporcionam melhoras significativas após algumas semanas de uso. 
Conforme apontou a pesquisa do Instituto Kosmocience, o produto promoveu a redução da intensidade das caspas em aproximadamente 67% após um dia de uso e 100% após 14 dias. Durante os testes, o shampoo da Pierre Alexander se mostrou mais eficaz do que outras marcas, entre elas a líder de mercado.
Além disso, a fórmula do shampoo tem proteína de trigo hidrolisada e emulsão de silicone, evitando o ressecamento dos fios e ajudando a mantê-los brilhantes e hidratados.
O uso deve ser feito de duas a três vezes por semana em um período de três semanas e posteriormente, uma vez por semana para manutenção.
240 ml
Preço: R$ 32,90 


Minhas Impressões:

Quando recebi esse produto da Pierre alexander pensei: nooossa deve ser mais um desses shampoos anti caspa ineficiente. No entanto estava errada, de cara curti o cheiro e a consistência do produto, lavando os cabelos senti um frescor muito bom no couro cabeludo, espuma legal, mas não é como os outros shampoos de beleza que espuma horrores.
Quanto a sua eficiência em  controlar a caspa, senti que ele foi totalmente eficaz no meu caso. Passei uns 3 dias sem senti a cabeça coçar com a incomoda descamação e os fios não ficaram ressecados. Quem faz química no cabelo sabe que tem produtos que gera caspa independentemente de  marca, sem falar que tem pessoas que já tem uma pré-disposição a ter.
Quanto a apresentação da embalagem, acho que a marca deveria investir um pouco mais, achei-a muito simples para um produto tão bom. Para mim o único ponto negativo foi este, no mais super indico pra quem sofre do problema. Recomendo e dou:


Detalhes da nota:

Textura/aplicação: 5 ( Excelente )
Preço:  4 ( Bom)
Apresentação da embalagem: 4 ( Boa  )
Relação Realidade x Descrição Oficial: 5 (cumpre verdadeiramente o que diz )

Média da nota: 4,5


Um pouco mais sobre o assunto:

Ver seu cabelo coberto de pontos brancos é chato. Mas esqueça o mito de que caspa é sinônimo de falta de higiene. Essa descamação do couro cabeludo é desencadeada por fatores hormonais, mudanças bruscas de clima e pelo stress, mas (ainda bem!) pode ser domada.

Quem tem

Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa, que afeta 32% da população brasileira, não é só coisa de homem. Num levantamento feito pela Unilever, enquanto 42% da ala masculina declarou ter o problema ao menos uma vez por ano, o número entre as mulheres foi de 39%. A caspa tampouco escolhe tipo de cabelo: pode surgir nos secos e nos oleosos.

O que acontece

O couro cabeludo é formado de pele, que descama devido à perda de células mortas e à chegada de células vivas. "A descamação fininha é normal, mas, quando a pessoa perde pedaços de pele, os floquinhos mais brancos, trata-se de uma inflamação chamada dermatite seborreica, o nome técnico da caspa", explica Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.

De onde vem

A caspa pode aparecer por fatores que incluem o clima seco do outono/inverno e o stress, porque o estímulo nervoso faz as células se dividirem mais rapidamente. "Na mulher, a descamação também pode ser causada por alterações nos hormônios sexuais e nas glândulas suprarrenal e tireoide", diz Bedin. Outro problema: a caspa atrai fungos. "Sua proliferação causa ainda mais irritação no local", afirma Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em situações extremas, a dermatite surge em sobrancelhas, maçã do rosto e entre os seios.

Como cuidar

Não há cura definitiva, mas a caspa pode ser controlada. A primeira providência é comprar um xampu com ação anticaspa. Esses produtos funcionam (mesmo!) porque têm em sua composição princípios ativos que diminuem a divisão celular. Entre os dois mais comuns estão o zinco e o cetoconazol. Só há uma forma de saber qual funciona melhor para você: experimentando. "Hoje há versões que condicionam e hidratam, ao contrário dos mais antigos, que ressecavam o cabelo", diz Denise. Em casos de descamação forte, o dermatologista pode receitar medicamentos via oral. Fica o alerta: "Quando os cuidados são interrompidos, a caspa costuma voltar", lembra Bedin.

Elimine os maus hábitos

Para começar, lave o cabelo todo dia em água morna (mais para fria), para que as escamas não se acumulem, e seque com o secador. Na hora de lavar, não use a unha, apenas a polpa do dedo. Também não é legal mexer nos fios o tempo todo. Se você já tem oleosidade em excesso, seguir uma alimentação gordurosa e rica em açúcar pode piorar o caso. Sempre que possível, vá para o sol (da manhã ou do fim da tarde), que é um anti-inflamatório natural. Mas não abuse. "Em excesso, o efeito é o contrário", alerta Bedin.
Fonte das informações: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/veja-principais-causas-caspa-melhor-forma-trata-la-626721.shtml






*Recebi o produto da assessoria da marca. Post publicado gratuitamente e com base na minha experiência como consumidora.














Sobre o Autor:
Anita Anita: Blogueira, viciada em doces, internet, sapatos, City Ville, Cultura Pop. Serva de Deus, ama sua família, seus amigos e seus animais.

7 comentários:

  1. Nunca tinha visto essa marca, mas pelo que você disse realmente faz efeito!

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. eu sofro com este mal aff bjos
    http://guardeiadica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo... para quem tem é uma boa solução.
    Uso o All Clear pq meu cabelo é super mega master oleoso e ele dá uma controlada rsrs
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ele parece muito bom, meu pai que tá precisando! Mas achei a embalagem meio feinha e o preço meio salgado :T


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal sua resenha, não conhecia!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post flor :)

    http://meus18anos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas para evitar a caspa, é justamente o que eu acho, não é doença mas a falta de higienização pode acarretar em desequilibro das glândulas que causam a caspa e se não cuidada podem se tornar em foliculite e comprometer muito mais o couro cabeludo e raiz dos cabelos.
    Procurei na internet por muito tempo sobre caspa e queda de cabelo, pois é um problema que sempre me acompanhou., tentei diversos produtos e receitas naturais, mas muitos não apresentavam os resultados esperados, alguns somente no início.
    Foi quando encontrei o site www.tratamentocalvicie.com.br e gostei muito do conteúdo e produtos Rulibra que estão disponibilizados.
    Assim que comecei a usar, já vi resultados na primeira semana, como a eliminação da caspa e queda de cabelo, incrível mesmo os resultados em tão pouco tempo.
    Tanto gostei que criei um blog www.natuvitale.com.br que sito bastante sobre os produtos, além de receitas naturais, ervas e plantas.
    Sempre que posso, indico os produtos que resolveram meus problemas com caspa.

    www.tratamentocalvicie.com.br

    ResponderExcluir

Deite-se no Divã e conte-me o que achou deste post e qualquer dúvida ou perguntas serão respondidas aqui mesmo no blog.

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...