SammyDress Bandage Dress for Less

Curtiu??? Então marca aí!!!

Instagram

sábado, 8 de janeiro de 2011

Parceria com a Márcia Cosméticos

Heeello tchicas 

Essa semana foi bastante auspiciosa, o blog fechou parcerias super bacana  e dessa vez estamos com a presença da Márcia Cosméticos aqui no blog. então vamos conhecer um pouco sobre a empresa:

História - 77 ANOS


1932, cidade de Faria Lemos, interior de Minas Gerais, o farmacêutico José Ferreira, conhecido carinhosamente por Seu Neneco, tinha nos fundos da sua farmácia, um pequeno laboratório. Lá, ele produzia alguns produtos farmacêuticos que não precisavam de registro, como: xaropes, sulfato ferroso, entre outros . Certo dia, um comerciante alemão, que passava pela cidade, ofereceu em troca dos serviços do farmacêutico, uma fórmula de tintura para tingir os cabelos. Seu Neneco passou então a desenvolver a fórmula e a vender a tintura para as pessoas das redondezas e, mais tarde, para os estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo. 
No ínicio , a tintura foi lançada com o nome de Tintura Permanente (a tintura que não sai), mas, na época, para se obter o registro, o nome deveria contar com mais um palavra. Escolheu-se então o nome de uma das filhas do Seu Neneco, A Márcia. E o nome ficou então : Tintura Permanente Márcia.
Inicialmente, a produção era caseira e contava com a participação de toda a família, especialmente a de Julieta, irmã de seu Neneco e seu marido João Carlos de Souza. As embalagens, feitas de cartolina branca, ganhava cor através de uma cobertura de papel celofane amarela. Curiosas, foram as primeiras tampas da tintura que usavam rolhas vedadas com a aplicação da cera.
As vendas eram feitas nas cidades vizinhas até a cavalo, como fazia o Sr. João Rocha, vendedor tradicional da região. A medida que foram aumentando, exigiram cada vez mais dedicação do seu Neneco na produção da tintura.
As primeiras mercadorias eram então despachadas pela Estrada de Ferro Leopoldina, em caixotes preenchidos com palha de arroz, o que protegia as embalagens durante o transporte. O sucesso foi tão grande que a produção rapidamente se espalhou por todo o Estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Atualmente a Márcia Cosméticos tem distribuição em todo o território nacional.

Quer conhecer mais sobre a Márcia Cosméticos???!!! Clique no link: http://www.marciacosmeticos.com.br

Midias sociais: Orkut , Blog da Márcia Cosmético


Super bjo meninas!!!!

Sobre o Autor:
Anita Anita: Blogueira, viciada em doces, internet, sapatos, City Ville, Cultura Pop. Serva de Deus, ama sua família, seus amigos e seus animais.

7 comentários:

  1. Pode deixar que irei lá para conhecer!
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tintura Márcia!!! Hoje Márcia Cosméticos! Nascida em Faria Lemos!
    Grande cidade!hehehehehe
    Meu marido é de lá e a tintura Márcia deu emprego para muitos moradores da cidade, que é bem pequenininha mas super aconchegante!!!
    Bacana ver o crescimento de uma empresa assim!
    Parabéns pela parceria!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS GATA PELA PARCERIA; A MÁRCIA COSMETICOS ESTA CHEIA DE NOVIDADES...
    BJX.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELA PARCERIA!!!

    BJOS E OTIMO FDS!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja usei essa tintura mas tem mto tempo! Hahaha!
    Bjo!

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  6. Essa marça eu conheço.boa parceria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!! :) Beijoca

    ResponderExcluir

Deite-se no Divã e conte-me o que achou deste post e qualquer dúvida ou perguntas serão respondidas aqui mesmo no blog.

Obrigada pela visita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...