Curtiu??? Então marca aí!!!

Instagram

sexta-feira, 22 de março de 2013

CINE PIPOCA DGB: FILMES BRASILEIROS

HEEEELLO CATS!!

Final de semana chegou, graças a DEUUUUUS!!! E no tempo livre adoro assistir a um filmezinho bem bacana e minhas indicações dessa semana estão totalmente brasileiras,vamos conferir:


  1. Bicho de Sete Cabeças
Gente, quem não assistiu deve assistir, esse filme é tudo de bom!!! Trata de um assunto polemico numa época polemica, filme bem inteligente. Super recomendo.

SINOPSE: Uma viagem ao inferno manicomial. Esta é a odisséia vivida por Neto, um jovem de classe media baixa que leva uma vida comum até o dia em que o pai o interna em um manicômio depois de encontrar um cigarro de maconha em seu bolso. O fato é a gota d’água que deflagra a tragédia na família. Neto é um adolescente em busca de emoções e liberdade, com pequenas rebeldias incompreendidas pelo pai, como pichar muros e usar brincos. A falta de entendimento leva ao emudecimento na relação dentro de casa e o medo de perder o controle sobre o filho vira o amor do avesso. No manicômio, Neto conhece uma realidade absurda e desumana, onde os internos são devorados por um sistema corrupto e cruel. A linguagem de documentário utilizada pela diretora empresta ao filme uma forte sensação de realidade, aumentando ainda mais o impacto das emoções vividas pelo protagonista.


Filme: Cama de Gato

Quando assisti esse filme fiquei pasma com os pensamentos da juventude brasileira em meados de 1990, e particularmente não é muito diferente da juventude de hoje, filme polemico e inteligente, recomodadíssimo!!

Sinopse: A história gira em torno de Cristiano (Caio Blat), Francisco (Rodrigo Bolzan) e Gabriel (Cainan Baladez). Eles são três jovens típicos da classe média paulistana: depois de terminarem o Ensino Médio, entram para a faculdade. Mas isso é de menos em suas vidas: o que eles querem é diversão a qualquer custo, seja por meio de sexo ou drogas. A vida, sem responsabilidade alguma, parece ser fácil até certo ponto. Os problemas começam quando as farras do trio os levam a um estupro seguido de assassinato. Na tentativa de encobrir seus crimes, os amigos se complicam cada vez mais.


Filme: DOM

Esse filme assisti recentemente e achei a história muito bacana, tipo assim, o cara é meio Dom Casmuro, acha que a mulher o traí com o amigo, mas não tem certeza. O fim é bem interessante, vale a pena conferir. 

SinopseBento (Marcos Palmeira) é um homem cujos pais, apreciadores de Machado de Assis, resolveram batizá-lo com este nome em homenagem ao personagem homônimo do livro “Dom Casmurro”. Tantas vezes foi justificada a razão da homenagem que Bento cresceu com a idéia fixa de que seria o próprio personagem e destinado a viver, exatamente, aquela história. Até chamava sua amiga de infância no Rio de Janeiro, Ana (Maria Fernanda Cândido), de Capitu.


Filme: Bruna Surfistinha
Confesso que achei o livro bem mais interessante que o filme, mas vale a pena ver todo o talento de Débora Secco interpretando a prostituta mais famosa do país.
Sinopse: Raquel é inteligente, mas não é muito bonita nem popular no colégio, sua vida anda terrível e a gota d’gua para ela se chatear de vez consigo mesma e jogar tudo pro alto acontece quando ela vai à casa de um colega bonitinho e acaba fazendo sexo oral com ele, ele filma tudo e por ela não terminar o serviço o cara fica revoltado e posta o vídeo na internet. Ao invés da menina conversar com os pais ela rouba as jóias da mãe, vai para uma casa de prostituição, lá a menina descobre como dar prazer a qualquer tipo de homem. Um tempo depois ela é obrigada a deixar o lugar, e é aí que surge a famosa Bruna Surfistinha.


Filme: O homem que desafiou o diabo

Quer rir de chorar??? É assim toda vez que assisto a esse filme, comédia bem engraçada passada no Nordeste, vale muito a pena.

Sinopse: Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.


Filme: O Caminho da Nuvens

Eita filme bom arretado!!! Um drama com uma pitadazinha de comédia, apesar de tudo um filme que conta uma estória linda, vale muito a pena assistir!!

Sinopse: Romão, o pai, tem um sonho: um emprego que lhe pague mil reais por mês. Rose, a mãe, empresta ao marido analfabeto, porém sonhador, uma confiança total e apaixonada. Antônio, o filho mais velho, busca seu lugar no mundo enquanto descobre os segredos e dificuldades da adolescência em plena estrada. Os outros filhos do casal, com idades entre seis meses e dez anos, se deslocam sem muito entenderem o porquê, mas sem nunca perderem a alegria de viver. A família sai pela estrada em busca de uma vida melhor. Enfrentam fome, calor, cansaço e violência.

Agora é se jogar na poltrona, ligar o telão e se deliciar com tanto filme legal, curtiram as indicações??





Sobre o Autor:
Anita Anita: Blogueira, viciada em doces, internet, sapatos, City Ville, Cultura Pop. Serva de Deus, ama sua família, seus amigos e seus animais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...